Basílica de Notre Dame de la Garde – Marselha
- 24 de Outubro, 2024
- Publicado por: Maria João Bazan Barbosa
- Categoria: Com alma por Gaia Consciência espiritual Era de Aquário Natureza Nova Energia Preces, Decretos e Orações

A Basílica de Notre Dame de Marselha – Notre Dame de La Garde, é linda. Encontra-se no cimo de uma colina, com umas vistas magníficas sobre toda a cidade. Tem uma impactante estátua Dourada de Nossa Senhora da Guarda, com 11 metros de altura, cuja função é a de funcionar como um farol e guia, protegendo a cidade de frente para o Mar Mediterrâneo.
Algo me surpreendeu e captou a minha atenção no interior desta Basílica, para além da sua enorme beleza. Refiro-me à Cruz Dourada do Altar Mor, que se assemelha à Cruz Templária ou à de Malta, assim como, à existência deste tipo de Cruzes, em todas as 4 faces de cada uma das colunas que sustentam este edifício.
Atendendo a que se trata de um símbolo com o qual tenho bastante afinidade, procurei indagar através de pesquisa na internet, qual a relação entre estas Cruzes e a Basílica (em termos de simbolismo), mas nenhuma informação encontrei.
Após estas pesquisas infrutíferas e as posteriores reflexões e inspirações que este sítio me proporcionou, ocorre-me agora, que se trata de um lugar onde o “CENTRO PODE SER ALCANÇADO”. O Centro, ou o Ponto de Equilíbrio, está sempre codificado num lugar onde o Céu e a Terra se unem, onde o Masculino e o Feminino se fundem, num lugar onde a vibração de Integridade se faz sentir.
Esta vibração de Integridade, que é a vibração do Campo da Unidade, está simbolizada e é sustentada por cada uma das Cruzes que atrás referi. Este lugar, dadas as suas características geológicas e geográficas, é um lugar que integra a PRESENÇA SOLAR DA MÃE DIVINA. Isto significa que se trata de um lugar, que por si só, emana, imensa Luz, Plasma e Magnetismo.
Esta informação possivelmente será entendida de uma forma mais clara pelos meus queridos alunos, utilizadores e terapeutas da MATRIZ HOLOGRÁFICA FRACTAL. Podemos ver a geometria destas Cruzes como um símbolo onde tudo o que esteja desarmonizado e polarizado, pode ser levado ao Centro, ao Ponto de Equilíbrio. Por este motivo, o Altar-Mor desta Basílica, é dotado com uma destas Cruzes, em vez de apresentar uma Cruz Católica tradicional.
Atendendo a que ensino nos Cursos da “Matriz Holográfica Fractal” técnicas quânticas que nos permitem passar de Sementes a Portais Estelares, foi muito importante para mim a visita a esta Basílica de Notre Dame de la Garde, pois trouxe-me a consciência da existência física de um dos Portais Estelares abertos aqui no Planeta, que eu desconhecia que existisse.
Um Portal Estelar como esta Basílica, representa um lugar no Planeta Terra, onde a Consciência Crística é sentida e alcançável.
Autor:Maria Joao Barbosa
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.