ANKH
- 26 de Setembro, 2021
- Publicado por: Maria João Bazan Barbosa
- Categoria: Consciência espiritual Reiki
ANKH
Tanta informação existe sobre este símbolo, conhecido como Cruz da Vida ou Chave da Vida, como Cruz Ansata, como Cruz Egípcia, como Ankh, mas independentemente de como o nomeamos, é sem dúvida um símbolo de poder! Não um poder como muitas pessoas lhe atribuem, considerando-a um amuleto, objeto místico ou religioso! Não só…………..mas muito Mais……………….
Vou procurar dar uma informação um pouco diferente daquela que se obtém consultando o Google:
Esta Chave usada pelos principais Deuses Egípcios, tem uma capacidade de funcionamento no plano etérico, no plano invisível à realidade 3D e incompreensível à mente humana tridimensional.
A vibração da Ankh tem uma capacidade de servir como um diapasão da vida, da harmonia, emitindo através desse plano etérico, uma vibração sonora inaudível ao ser humano não preparado, mas audível a outros animais de maior capacidade auditiva como o cão e o morcego. Esta foi uma informação que transmiti no Curso de Mesa Radiónica CCCC, visto que a Ankh foi um dos símbolos nela inserida.
Todos os apaixonados pela mitologia Egípcia se encantam com a Ankh, sendo eu própria uma dessas pessoas. Mas curiosamente hoje em dia vejo esta Chave da Vida, como algo bem além da sua profunda ligação com o antigo Egipto.
Começando por referir que, devido a conter a letra K, já lhe atribui um especial significado, tal como Shekinah, como Kumara, sendo que todos os nomes com K representam energias de Sabedoria Cósmica, de Serpente Cósmica, de grande Energia Vital.
Apesar de existirem muitas perspetivas de se entender a Ankh, de facto ela é a Chave que representa o dom para abrir o Fluxo de conhecimentos para a Sagrada Alquimia das realidades magnéticas (feminino) e elétricas (masculino) do campo do nosso próprio universo interior.
Todas as dimensões da Criação existem na Ankh e quando as sabemos acessar, a porta para a Imortalidade abre-se!
De cada vez que encarnamos de novo e de novo no planeta com novos corpos, caímos no esquecimento das nossas linhagens cósmicas, tendo que passar pelas diversas dimensões e fazer todo um percurso iniciático, resgatando lembranças, até chegarmos à dimensão onde somos Um.
As várias Iniciações que já realizei a um grande número de alunos dos Cursos de Seichim Sekhem Reiki SKHM (Reiki Egípcio) que ministrei, foram sempre seladas com uma Ankh que tenho para as Iniciações. A intenção deste ato, é que a Ankh ajude o Iniciado a fazer o percurso pelas diversas dimensões e regresse ao Um!
Maria João Bazan Barbosa
Autor:Maria Joao Barbosa
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.