Em vésperas de iniciar a Novena a Maria
- 28 de Abril, 2023
- Publicado por: Maria João Bazan Barbosa
- Categoria: Consciência espiritual Preces, Decretos e Orações
Faltam apenas 2 dias para iniciar a Novena a Maria.
Hoje lembrei-me do trabalho que realizei ao longo de todo o ano de 2021 com um grupo no Telegram, trabalho esse que denominei “Caminhando 365 dias com a Virgem Maria”.
Como ainda disponho dos textos que redigi dia após dia ao longo desse ciclo de tempo para o referido grupo, apeteceu-me ler o texto correspondente ao dia 28 de Abril, o qual passo a transcrever:
“DIA 28 DE ABRIL
PERDIDOS E ACHADOS
Todos já devemos ter tido a experiência de ter perdido algo valioso. Pode ter sido as nossas chaves ou a nossa carteira. As etapas da perda são as mesmas, qualquer que seja o seu objeto. Primeiro, entramos em pânico quando percebemos que algo nos está a faltar. Então, fazemos uma busca desesperada. Seguidamente, temos uma sensação inconsciente de perda, combinada com uma esperança desesperada de que o objeto perdido apareça de alguma forma.
Maria sabe o que é perder algo, embora no seu caso foi alguém: Jesus, que permaneceu no Templo quando tinha doze anos de idade. Imagine o seu pânico extremo quando percebeu que Ele não estava com os outros meninos da caravana. Considere a sua busca desesperada e logo a sua angustia, quando Ela e José começaram a voltar para trás. Que pensamentos deveriam ter ocorrido na sua mente? Não só, que teria perdido o seu próprio Filho, mas também, tinha perdido o Filho do Altíssimo.
Mas Maria, também sabe o que é encontrar aquilo que foi perdido. Depois desses 3 dias incrivelmente frenéticos, Ela e José finalmente localizaram Jesus no Templo. Dois mil anos mais tarde ainda podemos sentir o seu grande alívio e alegria.
Dado que Maria sabe tanto o que é perder, como o que é encontrar o seu Filho, o seu papel agora, é de nos ajudar a todos, a encontrá-lo. Visto que sabe o que é procurar diligentemente, Ela encoraja-nos na nossa procura, permitindo-nos saber que no final, O encontraremos, não no Templo de Jerusalém, mas no Templo das nossas próprias Almas.
QUESTÕES:
– O que é que tenho procurado com mais diligência na minha vida?
– Encontrei o que estava à procura ou ainda estou procurando?
AFIRMAÇÃO:
SEI QUE ENCONTRAREI AQUILO QUE MAIS DESEJO NA VIDA”.
Sabendo que quem recorre a Maria, será sempre auxiliado, sustentado e encontrará o que procura, desejo que o leitor deste texto, encontre igualmente o que mais deseja e necessita!
Autor:Maria Joao Barbosa
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.