EFEITO ESPELHO
- 23 de Junho, 2023
- Publicado por: Maria João Bazan Barbosa
- Categoria: Consciência espiritual Física Quântica Mesa Radiónica Nova Energia

Depois do encontro que realizei no Mindelo há uns dias atrás e que denominei “Conexão Oceânica”, tenho vindo a refletir cada vez mais sobre o imenso poder e potencial das águas dos oceanos.
Não é de todo o propósito deste artigo fazer referência ao que foi abordado neste encontro tão especial, mas antes, lançar uma nova abordagem sobre o tema do “EFEITO ESPELHO”. Há tanta informação sobre este tema muito antigo e usado por muitas civilizações e culturas, desde a China ao Egipto antigos, indo ainda mais atrás a tempos que remontam à idade média, onde o espelho era temido porque também era usado para transmitir o conhecimento do mal.
Também nos tempos antigos, as águas paradas eram usadas para refletir, sendo esta uma das suas características.
Atualmente a vida tem-me empurrado para estar mais em proximidade com as águas do oceano e ultimamente, tenho refletido bastante acerca deste tema, do espelhamento através da água.
Sabendo que a teoria que envolve a “Lei do Espelho” expressa o seguinte: “tudo o que me incomoda no outro está dentro de mim e, tudo o que eu gosto no outro também está dentro de mim”.
Considerando esta máxima, que aceito e concordo, ocorreu-me a seguinte reflexão: “Se eu estiver incapaz de perceber a aplicação da teoria atrás referida na minha vida prática, esta situação é aplicável, isto é, a lei do espelho faz-me atrair pessoas com as características necessárias para me mostrarem esses aspetos.
Uma outra posição da mesma teoria refere que, “quando me sinto incomodada quando o outro me julga ou critica”, a lei do espelho mostra-me que necessito de trabalhar isso em mim; também quando “o outro me critica ou julga” e isso não me afeta nem incomoda, trata-se de um reflexo dele.
Em contacto com a água do oceano, fui começando a sentir um estado de unidade e uma grandeza tão expandida que me tem feito questionar todo o “EFEITO ESPELHO” nestes tempos atuais. Sabendo que a água dos oceanos representa 97% do total de toda a água do planeta e portanto, apenas 3% da água da terra é doce, serena e capaz de espelhar, o que podemos em paralelismo repensar e reformular?
Será que nesta realidade atual o “EFEITO ESPELHO” cria uma separação entre duas realidades? Nestes tempos em que caminhamos para a total unidade com tudo e todos, para uma fusão Multidimensional, para o estado Uno, Cristalino, o Efeito Espelho deverá ser minimizado ou quebrado para que possamos sentir-nos Unos com o Todo!
Acredito que estejamos a evoluir para um estado emocional, psíquico e vibratório capaz de minimizar o Efeito Espelho de que necessitávamos, pois só através dele podíamos ver ou mostrar através do outro, o que devido à separação existia entre nós e nós mesmos e entre nós e os outros.
Ao alcançarmos um nível vibratório capaz de chegar à Fusão Multidimensional com todas as nossas partes sombrias que necessitavam de ser espelhadas para que pudessem ser percebidas e integradas, a “Lei do Espelho” já não se aplica mais à nossa realidade.
Que possamos transcender o EFEITO ESPELHO passando para o EFEITO DE PLASMA ETÉRICO, que a Mestria desta nova energia nos permite alcançar. Isto foi-me mostrado observando o efeito do Plasma do Sol na água do mar, sentindo como o Plasma é absorvido e integrado pelos oceanos deste planeta, fundindo-se através do efeito de Plasma Etérico.
Uso diariamente o Plasma nas terapias que realizo, assim como também o integrei no mais recente Instrumento Quântico que criei: o “SISTEMA QUÂNTICO INTEGRADO®”. Através do acesso ao Plasma, podemos manifestar tudo o que até agora não nos era possível manifestar, nomeadamente a Fusão Multidimensional, a não dimensionalização, que passa também pela quebra do “Efeito Espelho”.
Por: Maria João Bazan Leite de Faria Barbosa
Autor:Maria Joao Barbosa
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.