A Dança das Borboletas
- 11 de Outubro, 2021
- Publicado por: Maria João Bazan Barbosa
- Categoria: Consciência espiritual Era de Aquário Natureza Nova Energia
Para mim sempre foi comum ver borboletas com frequência na Primavera e no Verão, mesmo estando no centro da cidade. Mas de facto, atendendo a que estamos já no Outono e com oscilações térmicas muito atípicas, surpreendeu-me a Dança de Borboletas com que hoje fui presenteada.
A minha atenção ia, da meditação e conexão com a Natureza e os seus Reinos, para a dança das borboletas que se me apresentava à frente, ao redor e a envolver-me! Não eram 2 ou 3 borboletas, mas pelo menos umas 10 me cercaram durante todo o tempo em que permaneci naquele Parque na cidade do Porto.
Todos os sinais que me são apresentados são importantes para mim, pois aprendi a validá-los e a interpretá-los na sequência do percurso espiritual evolutivo que tenho vindo a fazer.
Dia 10 / 10, cercada e envolvida por 10 borboletas, o que quererá a Mãe Gaia e Universal dizer-me?
Sei que um dos significados mais associados à borboleta é o da transformação e ressurreição, mas tendo feito uma pesquisa após este acontecimento, pude perceber que também significa felicidade, beleza, alma, inconstância, efemeridade da natureza e da renovação.
Devido à grande transformação pela qual todos nós temos vindo a passar nestes últimos tempos, sentimos que o tempo voa rápido demais, porque a sua rapidez tem a ver com a energia acelerada na qual temos que saber viver e à qual temos que nos ajustar!
Talvez as borboletas tenham vindo hoje neste Portal 10/10 para me lembrar de não adiar coisas que devo fazer, pois assim como as borboletas saem do casulo, também eu necessito de sair da “zona de conforto” para que o crescimento espiritual e transformação sejam intensificados nesta fase!
Acredito que as borboletas me estejam a lembrar que, a cada momento, algo sagrado está em jogo, mesmo que sejam situações difíceis ou instáveis. Tudo é sagrado na existência e não é fácil conseguir perceber isto em todos os momentos da nossa vida, porque achamos que o sagrado tem que ser algo transcendente. Todos os momentos quotidianos da nossa vida para além de serem efémeros como a vida das borboletas, são sempre sagrados.
Quem sabe, o espírito da borboleta me possa ajudar a tornar-me na expressão mais plena de mim mesma.
Após a dança das borboletas, senti o reforço da mensagem através das nuvens!
Um maravilhoso diálogo espiritual!
Gratidão!
Maria João Bazan Barbosa
Autor:Maria Joao Barbosa
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.