Desenho do infinito na areia

Reflexão sobre o desenho ∞ feito na areia, que permanece intacto por sete dias, com a presença de uma casca de caracol, simbolizando a espiral Fibonacci e a conexão com a Criação.

7 Dias decorreram desde que fiz este desenho ∞ na areia da duna, na praia do Mindelo. Hoje ao fazer a caminhada do costume, sentei-me no mesmo lugar da semana passada. Este lugar tem um banco de madeira, que neste momento se encontra pouco visível devido às tempestades ocorridas nas semanas anteriores, porque a areia da praia chegou a alcançar o passeio da estrada.

Uns minutos depois de ali estar, olho para o meu lado direito e vejo o desenho ∞ que fiz na areia no domingo anterior, praticamente intacto, mas com a casca de um pequeno caracol no centro da lemniscata ∞. Já nem estando sequer lembrada que o tinha feito, comecei a refletir sobre a permanência deste desenho durante uma semana, num local tão próximo do acesso à entrada da praia, onde cães e pessoas passam. 

Quanto à presença da casca do caracol no centro, como apaixonada que sou por geometria sagrada, não poderia deixar de o considerar uma espiral Fibonacci.

De facto, estas situações merecem ser interpretadas quando se nos apresentam. Após este processo de encontro comigo mesma, acredito ter entendido a mensagem inerente a este acontecimento.

Para além da mensagem pessoal, que reconheci e validei, sinto também que esta situação porta uma mensagem cuja essência é Universal, a qual passo a transmitir:

A Fonte Criadora mantém tudo unido através da sua Espiral, formando um imenso Tecido da Criação, da qual todos somos parte!

ESTOU AO SERVIÇO DA VIDA, ABENÇOO A VIDA!

Maria João Bazan Leite de Faria

Comentários

Deixe um comentário