Abençoada Páscoa.
- 20 de Abril, 2025
- Publicado por: Maria João Bazan Barbosa
- Categoria: Consciência espiritual Oração Preces, Decretos e Orações Sem categoria
Diálogo entre as 3 discípulas femininas mais próximas de Jesus, quando chegaram a Saintes Maries de la Mer, depois de terem deixado a Galileia. Tentam recordar o que Yeshua lhes ensinou na encosta da montanha, relativamente ao Seu Pai, visto que muitos Lhe perguntavam quem e como Ele era.
Ele disse:
“O meu Pai é como a água, como toda a água que flui por esta Terra. Brota do solo numa infinidade de nascentes… que se transformam em ribeiros e depois em rios que se juntam ao mar. Esta água gira e gira sem cessar. Cria nuvens portadoras de chuva e rios subterrâneos; oferece vida e retoma-a para a voltar a oferecer, indefinidamente… É gelo, neve, vapor e muito mais, pois assume 100 mil rostos no coração de tudo o que existe. Mas de que é então feita toda esta água elusiva e volátil?
É o oceano de promessas que nasce da união de um número infinito de pequenas gotas de vida… E digo-vos, cada uma destas gotas corresponde a um de vós. Assim, sem o saber, participas da realidade do meu Pai. Assim também, sem o saber, sois um pouco do meu Pai que se oferece a cada momento.
Assim, tal como é impossível dizer quando e onde começa uma gota de água, ou impedir que se junte às outras gotas para formar parte do corpo único dos oceanos, nenhum de vós pode pensar que está isolado dos seus semelhantes e que é exterior ao meu Pai.
Alguns de vós são vapor, outros, gelo, neve, água turva ou, pelo contrário, água de nascente… mas, quer o admitam ou não, todos vós sois água e, ao sê-lo, fazem parte da Realidade do Eterno. Entre vós e eu, afirmo, só há uma diferença, que é esta: vivo esta Verdade até na minha carne; ignoro a mais pequena fronteira, não porque o tenha decidido…, mas porque vivo com o facto de elas efetivamente não existirem.
É por isso que cada um de vós traz em si toda a humanidade e o Princípio inefável da Chama da Vida.
Da mesma forma, nenhum de vós será jamais capaz de se dissociar do outro, nem mesmo daquele que dizem não conhecer, pois todos vós sois do mesmo Corpo, da mesma Alma e do mesmo Espírito.
Quais as diferenças? São semelhantes às estações do ano pelas quais a água passa no seu ciclo; falam do vosso Pai, que se dirige a vós em todas as línguas, bem como da vossa oportunidade de aprender a ouvi-Lo; e finalmente, acima de tudo, falam do Sonho pelo qual necessitais de passar”.
Autor:Maria Joao Barbosa
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.