Dente de Leão
- 25 de Abril, 2025
- Publicado por: Maria João Bazan Barbosa
- Categoria: Consciência espiritual Era de Aquário Física Quântica Natureza Nova Energia
Muito se sabe sobre esta planta, em termos das suas propriedades, no que se refere ao seu uso medicinal.
Hoje, depois de ter observado alguns Dentes de Leão e após ter lido, há uns tempos atrás, algo muito curioso sobre esta planta numa perspetiva mais energética/espiritual, resolvi escrever este artigo.
As flores amarelas dos Dentes-de-Leão, são flores solares e não podem semear até que a flor tenha esgotado a sua energia carbónica. Só então, é que elas se reestruturam como filamentos de sílica para poderem voar para longe e difundir as sementes através do vento. Essas sementes criam raízes e transmutam mais matéria carbónica em sílica.
Quem é que nunca soprou um Dente de Leão na sua fase de “pompom”, em que se parecem com uma explosão estelar?
Vejo no ser humano, uma semelhança com esta planta. Os nossos corpos físicos são também feitos de base carbónica, que necessitam de evoluir para filamentos codificados de luz.
Estamos aqui na terra a habitar um corpo de base carbónica, para que, quando ele estiver reestruturado num corpo cristalino / sílica, possamos semear essa nova consciência e voar para planos distantes, galáticos e estelares, semeando códigos evoluídos.
Por outro lado, sabe-se que a presença do Dente de Leão, é um indicador de solo fértil. Da mesma forma, quando nos abrimos para viver numa consciência superior, estamos a criar o “pompom” do Dente de Leão e a permitir que as nossas sementes evoluídas, cristalinas, sejam plantadas em solos férteis.
Autor:Maria Joao Barbosa
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.