Fénix Branca
- 5 de Janeiro, 2025
- Publicado por: Maria João Bazan Barbosa
- Categoria: Sem categoria
Esta manhã apeteceu-me tomar um chá chinês de que gosto muito.
É o Pai Mu Tan, um chá branco maravilhoso, que para além das suas propriedades antioxidantes, é um desintoxicante, ajuda a controlar o açúcar no sangue, auxilia na saúde cardiovascular, entre várias outros benefícios.
Para além do que acima citei e do seu agradável sabor, gostei muito da sua história e respetiva lenda.
O Nome Pai Mu Tan, foi dado em homenagem a uma jovem e bela donzela chinesa, cujo pai era fabricante de chá, que, com a sua dedicação e gentileza, cuidava com tanto amor das plantas, que mesmo depois do seu pai falecer, continuou a produzir o chá de alta qualidade. Essa donzela tinha como prioridade e dedicação na vida, a produção e o cuidado na produção do chá, sendo que, inclusivamente recusou casar-se com um nobre senhor que a pediu em casamento.
Além desta lenda, na China associa-se este chá, à Lendária Fénix Branca, uma energia Feminina, de virtude, amor eterno e longevidade.
Segundo os chineses, esta Fénix Branca só aparece em tempos de paz e prosperidade trazendo boa sorte e fortuna. Assim, o Pai Mu Tan, é considerado uma representação terrena dessa energia porque contém os mesmos sentimentos de pureza e harmonia.
Que possamos nestes tempos de tanta turbulência, despertar essa Fénix Branca do Divino Feminino, não com as características de força capaz de carregar cargas muito pesadas, mas com as características de recomeço, de gentileza, de leveza e de esperança num mundo melhor.
Porque não, trazermos as propriedades lendárias deste chá à realidade cotidiana, ajudando na transformação de um conceito antigo de Fénix, para uma Nova Fénix Branca, com as características que a Terra e a humanidade necessitam?
Autor:Maria Joao Barbosa
Deixe um comentário Cancelar resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.