Integrar mente e coração para uma nova percepção

Reflexão sobre a transição para uma nova consciência, integrando mente e coração para uma percepção mais profunda da realidade.

A nossa mente usa parâmetros para perceber a realidade, tais como regras, definições e certezas. Se eu fizer isto, então aquilo vai acontecer; se eu meditar, vou tornar-me um ser Iluminado.

Estamos a transitar para uma nova Consciência, que nos leva a sair desses parâmetros mentais. Por exemplo: porque é que eu quero meditar para me tornar Iluminado? “Eu já sou um ser Iluminado”- isto é o que eu começo a pensar como o Novo Humano. Começo a pensar de forma contrária à lógica e à razão.

Mas, a mente questiona: “como posso ser Iluminado se não medito”? Isto parece ser algo inexplicável para a mente.

Então, necessito de um caminho ou de uma resposta para mudar a minha situação de algo que não é explicável, para Iluminado.

Será que ser Iluminado pode ser quantificado ou medido?

Esta e muitas outras situações, não podem ser compreendidas pela mente ou pelo Eu separado, até que a mente esteja livre daquilo que oculta a verdade e impede a percepção da realidade.

Mudar a percepção, é abrir uma mente fechada, a novas ideias e formas inovadoras de pensar, mas um pensar onde o Coração, o Espírito, a Energia, o Verdadeiro Eu, participam. Este é o Novo Humano que se abre à Consciência Pura.

Comentários

Deixe um comentário